top of page

Union Berlin vence primeira partida na Bundesliga

Benedict Hollerbach comemorando gol da vitória do Union Berlin contra St. Pauli - Fonte: @fcunion

No jogo de abertura da 2° rodada da Bundesliga nesta sexta feira (30), a equipe do Union Berlin venceu pelo placar mínimo a equipe do St. Pauli no estádio An der Alten Försterei, casa da equipe berlinesa.


O Union Berlin com esse resultado assumiu de forma provisória a liderança da liga com 4 pontos. Enquanto isso o St. Pauli se encontra na lanterna com 0 pontos e 0 gols marcados.


Primeiro tempo


Durante grande parte da primeira etapa, viu-se um jogo extremamente brigado e disputado entre ambas equipe, sem um domínio claro do jogo por parte de ambas as equipe. Enquanto os visitantes dominaram a posse de bola (59%), a equipe anfitriã deteve as maiores oportunidades de abrir o placar.


O começo do primeiro tempo foi marcado por muitos erros de ambas as equipes, que se mostraram muito nervosas em campo. Tornando o jogo extremamente dinâmico e recheado de possibilidades, mas que não foram convertidas devido ao bom posicionamento defensivo de ambas as equipes.


Entretanto aos 34' de jogo o Union Berlin marca o único gol da partida, Benedict Hollerbach acerta um belo chute após pegar o rebote do escanteio cobrado por Yorbe Vertessen, a bola ainda desvia no capitão dos Freibeuter der Liga, Jackson Irvine, matando qualquer chance de Nikola Vasilj realizar a defesa.


Depois do gol, o Union mostrou-se muito superior ao St. Pauli, passando a dominar grande parte da posse de bola e das ações do jogo, impedindo a equipe visitante de sair de sua intermediária defensiva e tentar buscar o gol de empate ainda na primeira etapa.


O zagueiro do Union Berlin, Danilho Doekhi, com a bola dominada - Fonte: @fcunion

Segundo tempo


Durante o início do segundo tempo a dinâmica que foi formada após o gol de Hollerbach se manteve, com o Union novamente a frente das ações do jogo. Porém, com a entradas de Elias Saad e Oladapo Afolayan promovidas pelo técnico Alexander Blessin, houve uma grande mudança na dinâmica de jogo.

Com as mudanças, os piratas se tornaram mais ofensivos, e consequentemente passaram a dominar a posse de bola aumentando as oportunidades ofensivas em busca do empate. Utilizando muito dos cruzamentos e das bolas enfiadas o St. Pauli começou a chegar com muito perigo próximo a meta defendida por Frederik Rønnow.


Entretanto as chances criadas não conseguiam ser convertidas em chances reais de gol, nesta segunda etapa o goleiro dinamarquês não realizou nenhuma defesa, mostrando a dificuldade de criação dos piratas no último terço do campo.


Até o final do jogo, a dinâmica permaneceu. O St. Pauli precionando pelo empate, mas sendo impedido pela ótima atuação defensiva do Union Berlin, anulando as chances claras criadas pela equipe.


Ala esquerdo do Union Berlin, Tom Rothe, realizando um passe - Fonte: @fcunion

 

Escalações das equipes


UNION BERLIN (3-4-3): Rønnow – Doekhi, Vogt, Diogo Leite – Haberer, Tousart (Schäfer - 67'), Khedira, Rothe (Querfeld - 89') – Hollerbach (Skarke - 78'), Jordan (Jeong - 89'), Vertessen (Bénes - 67').


ST. PAULI (3-1-4-2): Vasilj – Wahl, Smith (Dźwigała - 40'), Mets – Irvine – Treu, Wagner (Saad - 61'), Metcalfe, Ritzka (Boukhalfa - 83') – Eggestein (Albers - 83'), Guilavogui (Afolayan - 62').


Próximos jogos do Union Berlin


  • RB Leipzig (F) - 14/09, 10:30 (de Brasília) - 3° rodada Bundesliga


  • Hoffenheim (C) - 21/09, 10:30 (de Brasília) - 4° rodada Bundesliga


  • Borússia M'Gladbach (F) - 28/09, 10:30 (de Brasília) - 5° rodada Bundesliga


Próximos jogos St. Pauli


  • Augsburg (F) - 15/09, 10:30 (de Brasília) - 3° rodada Bundesliga


  • RB Leipzig (C) - 22/09, 14:30 (de Brasília) - 4° rodada Bundesliga


  • Freiburg (F) - 28/09, 10:30 (de Brasilia) - 5° rodada Bundesliga

8 visualizaciones0 comentarios

Comentários


bottom of page