No jogo de abertura da 2° rodada da Bundesliga nesta sexta feira (30), a equipe do Union Berlin venceu pelo placar mínimo a equipe do St. Pauli no estádio An der Alten Försterei, casa da equipe berlinesa.
O Union Berlin com esse resultado assumiu de forma provisória a liderança da liga com 4 pontos. Enquanto isso o St. Pauli se encontra na lanterna com 0 pontos e 0 gols marcados.
Primeiro tempo
Durante grande parte da primeira etapa, viu-se um jogo extremamente brigado e disputado entre ambas equipe, sem um domínio claro do jogo por parte de ambas as equipe. Enquanto os visitantes dominaram a posse de bola (59%), a equipe anfitriã deteve as maiores oportunidades de abrir o placar.
O começo do primeiro tempo foi marcado por muitos erros de ambas as equipes, que se mostraram muito nervosas em campo. Tornando o jogo extremamente dinâmico e recheado de possibilidades, mas que não foram convertidas devido ao bom posicionamento defensivo de ambas as equipes.
Entretanto aos 34' de jogo o Union Berlin marca o único gol da partida, Benedict Hollerbach acerta um belo chute após pegar o rebote do escanteio cobrado por Yorbe Vertessen, a bola ainda desvia no capitão dos Freibeuter der Liga, Jackson Irvine, matando qualquer chance de Nikola Vasilj realizar a defesa.
Depois do gol, o Union mostrou-se muito superior ao St. Pauli, passando a dominar grande parte da posse de bola e das ações do jogo, impedindo a equipe visitante de sair de sua intermediária defensiva e tentar buscar o gol de empate ainda na primeira etapa.
Segundo tempo
Durante o início do segundo tempo a dinâmica que foi formada após o gol de Hollerbach se manteve, com o Union novamente a frente das ações do jogo. Porém, com a entradas de Elias Saad e Oladapo Afolayan promovidas pelo técnico Alexander Blessin, houve uma grande mudança na dinâmica de jogo.
Com as mudanças, os piratas se tornaram mais ofensivos, e consequentemente passaram a dominar a posse de bola aumentando as oportunidades ofensivas em busca do empate. Utilizando muito dos cruzamentos e das bolas enfiadas o St. Pauli começou a chegar com muito perigo próximo a meta defendida por Frederik Rønnow.
Entretanto as chances criadas não conseguiam ser convertidas em chances reais de gol, nesta segunda etapa o goleiro dinamarquês não realizou nenhuma defesa, mostrando a dificuldade de criação dos piratas no último terço do campo.
Até o final do jogo, a dinâmica permaneceu. O St. Pauli precionando pelo empate, mas sendo impedido pela ótima atuação defensiva do Union Berlin, anulando as chances claras criadas pela equipe.
Escalações das equipes
UNION BERLIN (3-4-3): Rønnow – Doekhi, Vogt, Diogo Leite – Haberer, Tousart (Schäfer - 67'), Khedira, Rothe (Querfeld - 89') – Hollerbach (Skarke - 78'), Jordan (Jeong - 89'), Vertessen (Bénes - 67').
ST. PAULI (3-1-4-2): Vasilj – Wahl, Smith (Dźwigała - 40'), Mets – Irvine – Treu, Wagner (Saad - 61'), Metcalfe, Ritzka (Boukhalfa - 83') – Eggestein (Albers - 83'), Guilavogui (Afolayan - 62').
Próximos jogos do Union Berlin
RB Leipzig (F) - 14/09, 10:30 (de Brasília) - 3° rodada Bundesliga
Hoffenheim (C) - 21/09, 10:30 (de Brasília) - 4° rodada Bundesliga
Borússia M'Gladbach (F) - 28/09, 10:30 (de Brasília) - 5° rodada Bundesliga
Próximos jogos St. Pauli
Augsburg (F) - 15/09, 10:30 (de Brasília) - 3° rodada Bundesliga
RB Leipzig (C) - 22/09, 14:30 (de Brasília) - 4° rodada Bundesliga
Freiburg (F) - 28/09, 10:30 (de Brasilia) - 5° rodada Bundesliga
Comentários