top of page

Union Berlin busca e sai com empate na abertura da Bundesliga

Actualizado: 25 ago

Neste sábado (24) o Union Berlin visitou a Mewa Arena, casa do Mainz 05, saindo do jogo com um empate eletrizante por 1x1 conquistado na segunda etapa após sair perdendo para os donos da casa.


NOVO TÉCNICO, MAS MESMA TÁTICA?


O técnico Bo Svensson decidiu entrar com uma tática diferente das utilizada durante boa parte dos amistosos da equipe, em um 5-3-2. Tática essa que classicamente foi utilizada por Urs Fischer e Nenad Bjelica em suas passagens na equipe.


Com essa tática, Svensson viu a sua equipe ser dominada pelos donos da casa em grande parte do primeiro tempo, utilizando seu bloco baixo para se defender, mas não abidicando da bola em momentos do jogo.



ESQUEMA NOVO E SUPER SUBSTITUTOS


Durante o os primeiros minutos do segundo tempo a dinâmica permaneceu a mesma, com o Mainz dominando as ações do jogo, até que aos 53' em uma falta frontal batida por Nadiem Amiri os donos da casa abrem o placar.


Então após pouco mais de 10 minutos o dinamarquês abandona o esquema posicional do 5-3-2 partindo para o 3-4-3 ofensivo que ele vinha utilizando. Isso junto com as entradas de Lászlo Bénes, Tim Skarke, Yorbe Vertessen e Janik Haberer tornaram a equipe muito ofensiva, dominando completamente a equipe da casa e empilhando chances ofensivas.


Aos 74' em uma jogada iniciada pelo lado esquerdo com Robin Gosens, Skarke encontra Bénes na entrada da área que encontra um belo chute de fora da área empatando o jogo e incendiando o jogo.


Os últimos minutos do jogo forma de maior domínio do Union, precionando para conseguir a virada e os três pontos, mas nada mudou. Terminando em 1x1 um jogo de alternância no domínio durante o jogo, mas que demonstrou que o esquema que mais se encaixa com Bo Svensson é o 3-4-3 ofensivo que ele já vem desenvolvendo durante a sua carreira.


Destaque para as atuações do eslovaco Lászlo Bénes e do alemão Tim Skarke que saíram do banco e mudaram completamente o ritmo e a dominância do jogo, sendo responsáveis pelo domínio completo das ações ofensivas da segunda etapa.



 

ESCALAÇÕES DAS EQUIPES


UNION BERLIN (5-3-2): Rønnow – Gosens, Diogo Leite, Vogt (Querfeld - 83'), Doekhi, Trimmel (Haberer - 72') – Khedira, Schäfer (Bénes - 72'), Tousart (Vertessen - 63') – Hollerbach (Skarke - 72'), Siebatcheu.


MAINZ 05 (3-4-2-1): Zentner – Kohr, Leitsch (Bell - 31') – Caci (Nebel - 85'), Sano (Weiper - 86'), Amiri, Mwane – Onisiwo (Sieb - 71'), Jea-sung Lee – Burkardt




7 visualizaciones0 comentarios

Comments


bottom of page